sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Só uma lembrança

     Estava me lembrando uns dias atrás, do meu tempo de adolescente. Meus 14, 15 anos, estava entrando no ensino médio, uma grande novidade na minha vida acadêmica. Tinha saído de um escola pequena, minha turma de 8ª série tinha 7 alunos kkk pensa na escola como era pequena. Do nada, entro em uma escola com trocentos alunos, minha turma tinha 30, 31 alunos e eu ali, no meio de toda aquele povo que não fazia a ideia que quem era. Foi assustador, me senti um enorme nada no meu primeiro dia.

    E quem diria que encontraria um ex-colega da 7ª série. O reconheci, o cumprimentei, conversamos um pouco e o dia seguiu... assustador. Conheci os primeiros professores, os colegas da minha turma, a grande quantidade de adolescentes que seriam meus colegas e que teria que conviver ao longo de um ano. Muitas diferenças e eu ali no meio delas. Minha primeira semana foi interessante, mas ainda não me sentia a vontade. 

    A parte mais assustadora é você se enturma com alguém que nunca viu. Antes de chegar nessa escola, eu estudava numa escola pequena e falava com todo mundo, naquele momento eram 29 colegas e tinha que chegar em alguém para uma primeira conversa. Assustador. Comecei a conversar com um colega, conversa tímida, eu também era tímido (era, hoje sou um baita cara de pau), foi devagar, acabou que se tornou um dos meus melhores amigos na escola. Aos poucos, fui conversando com mais um, mais outro, e já tinha um grupo de amigos. Foi melhor do que eu esperava.

    Mais o que tem de interessante nisso tudo? O meu crescimento pessoal pela mudança de ambiente. Sempre fui muito temeroso com mudanças, na verdade, ainda sou. Porém, a partir desse momento da minha vida escolar, passei a temer menos, fiquei mais calmo, mais adaptável. E eu só tinha 14 anos na época. Hoje, eu lembro dessa época e reflito "Se eu tivesse feito diferente, como seria?". Nunca saberei, apenas sei que meus passos naquele tempo me fizeram chegar onde estou hoje.

    Foi uma mudança assustadora, mas hoje já não tenho medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário