quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Qual a graça do tempo passar e não passar?

 


Me pego acompanhando as finalizações do mês de janeiro de 2024. Senti uma avalanche absurda de tamanha falta de bom senso. Afinal, quanto tempo durou os 31 dias de janeiro de 2024? Muito vi das reclamações das pessoas em dizer que o mês demorou a passar e eu apenas vi, de forma como qualquer ser humano com certa capacidade mínima de contagem, os 31 dias se passarem em 31 dias. Foi ou não foi assim?

Para início de conversa, vale a ideia de que o ano de 2023 não foi um ano muito bom. Melhor dizendo, o que foi bom no ano de 2023 para as pessoas. No meu caso, tive um aumento salarial. Foi ótimo, consigo pagar algumas contas com menos sufoco. Além disso, o que houve de bom? Sinceramente, não sei. Parece que todas as probabilidades de acerto nas promessas de 2022 foram levadas a zero. E olha que eu ainda tive a melhor das intenções em pensar positivamente sobre o ano.

As pessoas não viam a hora de acabar o ano e chegar 2024, para a nossa alegria, chegou. Só que chegou e o pessoal já está querendo apressar o ano, mal começou e já queriam que acabasse o mês. As previsões são boas, um ano com boa perspectiva de sucesso, novas ideais, novas conjecturas, novos ares, novos... hã... novos. Muita coisa para ser nova na vida, mas pressa continua sendo a de 2023, não entendo esses seres terráqueos.

Hoje, 1º dia de fevereiro, em alguns dias, teremos carnaval, a festa do brasileiro, de uma nação que se comporta como uma criança nessa época, mas ainda tem a idade de um adulto. Engraçado que para uns 5, 6 dias de festa, não veem a chance de querer esticar mais um pouquinho o tempo para brincar, pular, dar uns beijos ou curtir a folga, mas querem que 31 dias passem voando feito a percepção de tempo no sono. É, estranho, espero que esse mês que se vai, seja apenas um sonho que acordamos rápido e que o mês que chega, seja mais um mês comum de 29 dias... Epa, 29 dias? Puts, já era o mês comum...

Nenhum comentário:

Postar um comentário